Como escolher um Professor?

Como escolher um Professor de Instrumento Musical?

o que deve ter em conta

Entrega, Paixão e Dedicação ao aluno que tem à frente.

Primeiro que tudo, tem de encontrar um professor que esteja absloutamente focado em ajudar-lhe a resolver-lhe os problemas que encontra durante o seu percurso de aprendizagem no instrumento.

Um bom professor normalmente está constantemente a colocar-se na posição do aluno, e a tentar perceber as suas dificuldades e ansiedades, de forma a arranjar o melhor caminho para este ter os melhores resultados possíveis.

Assiduidade e Pontualidade

Um professor deve ser pontual e assíduo nas aulas combinadas com o aluno. Isto demonstra respeito e compromisso na missão que é ensinar música.

Metodologia de Ensino e Rigor

Todos os métodos e abordagens de ensino são falíveis. Nenhuma é perfeita. O sucesso na aprendizagem do instrumento é um esforço comum entre aluno e professor. Se não cumprir em casa não terá resultados.
Mas o seu professor deve ter uma linha vertical de ensino que é adaptável 30% aos seus gostos e objectivos musicais. Lembre-se que o mais importante é que tem de ter prazer quando praticar em casa.

Só sei que nada sei.

Um bom professor reconhece que aquilo que não sabe é muito mais do que aquilo que sabe. E que por essa razão tem plena consciencia que podem existir abordagens de outros professor mais efectivas.
Esta abertura de espirito radical faz com que o seu método não estagne no tempo e esteja em constante adaptação e melhoria.

O meu nome é

Ricardo Mata

e ensino guitarra Clássica desde 1997 e Guitarra Portuguesa desde 2003.
0
Alunos
0
Anos de Experiência
0
Vídeos