NOTAS BREVES PARA O BOM FUNCIONAMENTO AULAS POR VÍDEO CONFERÊNCIA

NOTAS BREVES PARA O BOM FUNCIONAMENTO AULAS POR VÍDEO CONFERÊNCIA:

SKYPE, FACETIME E WHATSAPP

1 – Pela minha experiência de aulas por videoconferência usando diferentes plataformas, o FaceTime é aquele que oferece maiores garantias de uma ligação fluida, sem quebras, “Freezing” etc em comparação com o Skype e WhatsApp. O WhatsApp cada vez mais vai sendo uma app bastante fiável embora ainda não apresente um nível de imagem e ligação de grande qualidade. O Skype por vezes é imprevisível. Umas vezes normal, outras vezes péssimo.

LUZ. MUITA LUZ.

2- A sala onde o aluno toca deve ter bastante luz natural e guitarra deve estar virada para a luz. Quanto menos sombras a guitarra tiver, maior nitidez terá a imagem e mais fácil será a minha correção. Regra geral a imagem de luz natural é sempre melhor que luz artificial.

SPEAKER (Coluna Bluetooth)

3 – Devido à diferença de sinal torna-se muito difícil para o professor tocar ao mesmo tempo do aluno. Por isso é importante o aluno ter uma fonte sonora de modo a que consiga reproduzir vídeos, Backing Track e músicas. Isto é quase como se tentasse imitar a presença do professor a acompanhar em tempo real.

NOTAS BREVES PARA O BOM FUNCIONAMENTO AULAS POR VÍDEO CONFERÊNCIA